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AFE - Autorização de Funcionamento


O que é?

A Autorização de Funcionamento (AFE) é um documento que permite o funcionamento de empresas ou estabelecimentos, instituições e órgãos para trabalharem com medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos para saúde, cosméticos ou saneantes.

Onde fazer?

Pela Internet

Tempo de espera para o atendimento:
Imediato

Tempo para conclusão do atendimento:
Indeterminado
Tempo de conclusão depende da fila de espera e se as documentações estão corretas

Por Telefone

Tempo de espera para o atendimento:
Imediato

Tempo para conclusão do atendimento:
Imediato
Será repassado todas as informações pertinentes para a realização do protocolo do pedido de AFE, não será protocolado via telefone.

Vigilância Sanitária

3437-6191
para denuncias: 156

Presencialmente

Tempo de espera para o atendimento:
5 Minutos
Considerando se houver outros contribuintes à espera de atendimento.

Tempo para conclusão do atendimento:
30 Minutos
Se portando todos os documentos necessários.

Vigilância Sanitária

Henrique Lage, 2120, - Santa Bárbara

Documentação exigida

Veja abaixo os documentos necessários

Documento Apresentação Via(s)
Documento Oficial com foto do Representante legal Original 1
Informe Prévio preenchido Original 1
Outros documentos solicitados no informe Prévio Original 1
Relação dos veículos utilizados nos transportes de produtos (quando se tratar de AFE para transportadora) Original 1

Órgão/entidade responsável

Secretaria Municipal de Saúde

Vigilância Sanitária

Taxas

Taxa AFE
Valor variável
1 UFM

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Como fazer?

Confira abaixo os passos desse serviço

1


Acessar o link do sistema CELK

2


Efetuar o login no sistema CELK, caso não possuir, efetuar cadastro

3


Dentro do sistema, clicar no ícone de casa localizada ao lado esquerdo da tela

4


Clicar em novo

5


Preencher todos os campos, conforme consta no cartão CNPJ

6


Clicar em Salvar

7


Voltar a tela inicial

8


Clicar no ícone intitulado de Inspeção Sanitária

9


Clicar em AFE/AVISA/AE

10


Preencher o campo Estabelecimento e os demais campos marcados como obrigatório

11


Selecionar qual documentos será anexado, no campo "tipo de anexo"

12


Clicar em escolher arquivo

13


Repetir os passos 11 e 12 até anexar todos os documentos necessários

14


A documentação estando correta, o protocolo será aprovado e encaminhado aos fiscais responsáveis pela fiscalização da atividade exercida pelo empreendimento

15


Caso algum documento esteja incorreto o protocolo será devolvido para correção

16


Será efetuado vistoria técnica no local

17


Com as informações e documentações alinhadas, o protocolo será Deferido

Outras exigências


Informe Prévio

Pode ser retirado no site: https://www.criciuma.sc.gov.br/vigilancia_sanitaria/publicacoes-oficiais.php

Outras informações

UFM

A UFM (Unidade Fiscal do Município) é a indexadora de todos os tributos municipais, dos valores relativos a juros, multas e penalidades tributárias e administrativa, sendo ela reajustada anualmente. Em 2022 no Municipio de Criciúma o valor da UFM é de R$150,33

Dúvidas ou não encontrou o que procurava?

Registre uma reclamação, sugestão, elogio ou denúncia através da Ouvidoria. Não encontrou o que procurava ou necessita de mais informações, registre um pedido através do Acesso à informação.