Renovação de Autorização Ambiental
Este serviço é recomendado para:
O que é?
Onde fazer?
Pela Internet
Tempo de espera para o atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do atendimento:60 Dias
O prazo considera a previsão legal para primeira avaliação, que caso estiver com documentos faltantes ou incorretos serão solicitados esclarecimentos ou correções
SinFat Municípios
Por Telefone
Tempo de espera para o atendimento: Imediato
Tempo para conclusão do atendimento: Imediato
Será repassado todas as informações pertinentes para a realização do protocolo do pedido de Renovação de Autorização, não será protocolado via telefone
Diretoria Municipal de Meio Ambiente
(48) 3445-8811Este contato também é utilizado para recebimento de mensagens de WhatsApp
Presencialmente
Tempo de espera para o atendimento:5 Minutos
Considerando se houver outros contribuintes à espera de atendimento
Tempo para conclusão do atendimento:5 Minutos
Será repassado todas as informações pertinentes para a realização do protocolo do pedido de Renovação de Autorização, não será protocolado presencialmente
Diretoria Municipal de Meio Ambiente
Rua Domênico Sônego, 542, - Santa BárbaraPaço Municipal Marcos Rovaris, Primeiro Piso
Documentação exigida
Veja abaixo os documentos necessários
Documento | Apresentação | Via(s) |
---|---|---|
Requerimento | Original | 1 |
Procuração | Original | 1 |
Declaração de Conformidade Ambiental | Original | 1 |
Consulta Prévia de Localização | Original | 1 |
Documentação pertinente ao pedido de renovação, em conformidade com a Instrução Normativa da atividade que se pretende realizar | Original | 1 |
Órgão/entidade responsável
Diretoria Municipal de Meio Ambiente
Taxas
Taxa de Licenciamento AmbientalR$128,95
Microempreendedores Individuais (MEI) possuem isenção da taxa
Taxa de Controle e Fiscalização AmbientalR$117,23
Empreendimentos classificados como ME e EPP que estão no primeiro ano de funcionamento são isentos, após um ano há desconto de 50% do valor. Microempreendedores Individuais (MEI) possuem isenção da taxa
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Como fazer?
Confira abaixo os passos desse serviço
1
Acessar o link do sistema SinFat Municípios
2
Efetuar login no sistema SinFat Municípios, caso não possuir, efetuar cadastrado
3
Dentro do sistema SinFat Municípios, abrir novo requerimento. Caso não possuir, cadastrar novo empreendimento
4
Definir qual a atividade licenciável do empreendimento
5
Definição do porte conforme a Resolução CONSEMA 099/2017
6
Selecionar a opção de que as atividades estão ocorrendo
7
Selecionar a opção de Renovação de Autorização Ambiental
8
Criar requerimento
9
Em requerimentos cadastrados, clicar em "Detalhes" e enviar documentos
10
Anexar toda a documentação pertinente solicitada em conformidade com a Instrução Normativa da atividade e para finalizar clicar em encaminhar documentação
11
O órgão ambiental verificará a documentação entregue, havendo necessidade será solicitado correções
12
A documentação estando correta, as taxas ambientais serão encaminhadas
13
Efetuar o pagamento das taxas ambientais, anexar comprovante no sistema e enviar ao órgão ambiental
14
O processo será protocolado e encaminhado para formação de equipe técnica
15
Definida a equipe, o processo será encaminhado para avaliação técnica
16
Caso houver inconsistências na documentação, será expedido ofício complementar
17
Será efetuado vistoria técnica no local, com elaboração de Relatório de Vistoria
18
Com as informações e documentações alinhadas, será expedido o Parecer Técnico
19
O processo será encaminhado para apreciação da Diretora Municipal de Meio Ambiente
20
Será expedido a Autorização Ambiental ou Ofício de Indeferimento do pedido
21
Caso haja condicionantes, o empreendimento deverá apresentar ao órgão ambiental na periodicidade definida no documento ambiental
Outras exigências
Obrigações Legais
O empreendimento deverá atender ao disposto na legislação ambiental e florestal vigente
Legislação relacionada
Estadual: Resolução CONSEMA 099/2017 - Aprova Listagem de Atividades Passíveis de Licenciamento Ambiental
Estadual: Instruções Normativas de Santa Catarina
Outras informações
Orientações referentes aos documentos
Todos os documentos devem estar no formato PDF e sua identificação deve conter uma breve descrição de seu conteúdo e nome do empreendimento (ex: requerimento_prefeitura)
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