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Declaração de Troca de Titularidade


O que é?

O pedido de troca de titularidade é destinado para empreendimentos que tiveram alterações na razão social do empreendimento ou ainda na troca de responsável legal pelo empreendimento. O intuito da Declaração de Troca de Titularidade é informar ao órgão ambiental que houve modificações de responsabilidade e que se deseja proceder com esta regularização. O documento a ser expedido informará que os dados cadastrais de razão social e CNPJ tiveram alteração, no entanto, todas as outras informações presentes no documento ambiental permacem inalterados, tais como: endereço, condicionantes ambientais, prazo de validade, dentre outras informações pertinentes. Ressalta-se que o documento a ser expedido deverá permacer junto ao documento ambiental original, ficando visível a troca de titularidade.

Onde fazer?

Pela Internet

Tempo de espera para o atendimento:
Imediato

Tempo para conclusão do atendimento:
7 Dias
O prazo estabelecido se refere à primeira análise do pedido, podendo no decorrer do processo haver necessidade de documentação complementar

Por Telefone

Tempo de espera para o atendimento:
Imediato
Será repassado todas as informações necessárias via telefone, entretanto, o protocolo deverá ser realizado de forma digital por meio do aplicativo

Tempo para conclusão do atendimento:
7 Dias
O prazo estabelecido se refere à primeira análise do pedido, podendo no decorrer do processo haver necessidade de documentação complementar

Diretoria Municipal de Meio Ambiente

(48) 3445-8811
Este contato também é utilizado para recebimento de mensagens de WhatsApp

Presencialmente

Tempo de espera para o atendimento:
5 Minutos
O prazo estabelecido considera a presença de contribuintes à espera de atendimento. Será repassado todas as informações necessárias presencialmente, entretanto, o protocolo deverá ser realizado de digital por meio do aplicativo

Tempo para conclusão do atendimento:
7 Dias
O prazo estabelecido se refere à primeira análise do pedido, podendo no decorrer do processo haver necessidade de documentação complementar

Diretoria Municipal de Meio Ambiente

Rua Domênico Sônego, 542, - Santa Bárbara
Paço Municipal Marcos Rovaris, Primeiro Piso

Documentação exigida

Veja abaixo os documentos necessários

Documento Apresentação Via(s)
Requerimento Original 1
Registro Geral (RG) do novo proprietário Fotocópia 1
Cadastro de Pessoa Física (CPF) do novo proprietário Fotocópia 1
Licença, Autorização ou Certidão Ambiental (Documento Ambiental) do empreendimento Fotocópia 1
Contrato de Compra e Venda ou Contrato de Locação Fotocópia 1
Contrato Social ou Contrato de Microempreendedor Individual Fotocópia 1
Cadastro Nacional de Microempreendedor Individual Fotocópia 1
Anotação de Responsabilidade Técnica vinculado ao novo empreendimento e com data de vencimento coincidente com o vencimento do documento ambiental Original 1
Termo de Compromisso Atestando que não houve mudança da atividade e ampliação do empreendimento Original 1

Órgão/entidade responsável

Diretoria Municipal de Meio Ambiente

Taxas

Taxa de Declarações
R$128,95

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Como fazer?

Confira abaixo os passos desse serviço

1


Baixar o aplicativo REVER em sua loja de aplicativo do telefone celular ou acessar o site do REVER cidadão

2


Efetuar o cadastro no aplicativo ou no site

3


No aplicativo, selecionar as opções de "Contatos" e "Solicitação" ou no site selecionar o município de Criciúma e clicar em "Nova Solicitação"

4


Dentre a lista de opções ofertadas, selecionar a "Declaração de Troca de Titularidade"

5


Descrever brevemente a motivação para efetuar a troca de titularidade

6


Informar o contato telefônico do responsável

7


Anexar em "Selecionar Foto ou Arquivo", a documentação necessária constante no início da solicitação (link azul)

8


Enviar a solicitação ao órgão ambiental municipal

9


O órgão ambiental verificará toda a documentação entregue, caso necessário, será solicitado correções ou esclarecimentos

10


Será expedido a taxa ambiental pertinente e encaminhado ao requerente para pagamento

11


O requerente encaminhará os comprovantes de pagamento da taxa ambiental

12


O processo será encaminhado para análise

13


Poderá ser solicitado esclarecimentos ou documentação complementar

14


O processo terá o parecer final quanto ao deferimento ou indeferimento do pedido

15


Caso deferido, será elaborado a Declaração de Troca de Titularidade

16


Após validação da Diretora Municipal de Meio Ambiente, a Declaração será encaminhada digitalmente ao requerente

17


O processo será arquivado

Outras exigências


Condicionantes Ambientais

Para a solicitação ser deferida o empreendimento anterior deverá estar com todas as condicionantes ambientais em conformidade com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente, caso contrário será solicitado tais documentos

Legislação relacionada


Estadual: Resolução CONSEMA 099/2017 - Aprova a listagem de Atividades Passíveis de Licenciamento Ambiental de Impacto Local

Outras informações

Do Pedido

O pedido de troca dos dados cadastrais poderá ser realizado em casos onde empresas realizaram apenas alterações administrativas, ou seja, não será aprovado o pedido de Troca de Titularidade caso haja alterações do processo de produção e endereço

Do Documento a ser Expedido

Não será emitido um novo documento ambiental (Certidão, Licença, Autorização), mas sim, a emissão de uma Declaração retificando a mudança das informações cadastrais

Do Vencimento

O vencimento da declaração ambiental coincidirá com a data de vencimento do documento ambiental que foi alterado, bem como todas as informações ambientais contidas nela como condicionantes e restrições

Da Solicitação

A solicitação deverá ser realizada por meio de abertura de processo administrativo, gerando número de protocolo

Anexos

Termo de Compromisso 27/07/2022 doc (311Kb)
Instruções de Troca de Titularidade 27/07/2022 pdf (299Kb)
Requerimento 26/03/2024 doc (324Kb)

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