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Licença de Demolição


O que é?

Processo para emissão do Alvará de Demolição. A demolição de qualquer construção ou parte dela, muros de divisa com altura superior a 2,00 m (dois metros) e muros no alinhamento do logradouro público, somente poderão ser executados mediante licenciamento da municipalidade.

Onde fazer?

Pela Internet

Tempo de espera para o atendimento:
Indeterminado
Ao finalizar a solicitação o processo é encaminhado automaticamente para a Prefeitura.

Tempo para conclusão do atendimento:
15 Dias
O prazo considera a previsão para primeira análise. Em caso de projeto em desacordo com a legislação ou processo com documentos faltantes, serão solicitados esclarecimentos ou correções.

Presencialmente

Tempo de espera para o atendimento:
Indeterminado
O tempo irá variar de acordo com a demanda de atendimento.

Tempo para conclusão do atendimento:
Indeterminado
Serão esclarecidas todas as dúvidas e repassadas todas as informações pertinentes para a realização do protocolo. Não é possível protocolar presencialmente.

Divisão de Planejemanto Físico-Territorial - DPFT

Domenico Sônego, 542, - Santa Bárbara

Documentação exigida

Veja abaixo os documentos necessários

Documento Apresentação Via(s)
Declaração de Responsabilidade devidamente assinado por todos os envolvidos. Original 1
Documento de Identificação do Proprietário Original 1
Contrato Social da empresa proprietária do imóvel (Obrigatório quando proprietário for CNPJ) Original 1
Matrícula Atualizada do Imóvel Original 1
Contrato de compra e venda com firma reconhecida (Obrigatório para o caso que o proprietário ainda não tenha registrado a titularidade na matrícula do imóvel) Original 1
Autorização do proprietário para demolição com firma reconhecida (Obrigatório para o caso que o proprietário ainda não tenha registrado a titularidade na matrícula do imóvel) Original 1
Consulta Prévia assinada por profissional da municipalidade habilitado. Original 1
Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Termo de Responsabilidade Técnica (TRT) e/ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). O documento deve conter todas as assinaturas. Original 1
Declaração de Aprovação do PGRCD (Obrigatório para obras acima de 150,00m²) Original 1

Órgão/entidade responsável

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana

Divisão de Planejemanto Físico-Territorial - DPFT

Taxas

Taxa de Licença de Demolição
R$0,00
R$ 1,27 por m² da área que será demolida. (2023)

ISS
Valor variável
Consultar informações através do telefone: 3431-0074

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Como fazer?

Confira abaixo os passos desse serviço

1


Acessar o link do sistema Aprova Digital: https://criciuma.prefeituras.net/

2


Realizar o cadastro, após a criação você receberá um e-mail de confirmação de conta, com a conta confirmada estará apto a criar um novo processo.

3


Dentro do sistema, clicar na opção \'+ Criar\' e, posteriormente, clicar na opção \'Análise e Aprovação de Projeto Arquitetônico’.

4


Ao clicar no processo que se deseja solicitar, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

5


Após preencher todos os campos e anexar todos os documentos, clicar em \'Finalizar Solicitação\'. O processo é encaminhado automaticamente para a Prefeitura.

6


A triagem realizará a checagem de todas as informações preenchidas e documentos anexados. Caso possua alguma incongruência será devolvido para o solicitante realizar as correções necessárias.

7


Após a triagem o requerente deverá realizar o pagamento da Taxa da Licença de Demolição.

8


Em seguida, o processo será encaminhado a chefia para deferimento.

9


Na aba \\'Documentos\\', ficará disponível ao solicitante o Alvará de Demolição com o selo de aprovação.

Legislação relacionada


Municipal: Site Plano Diretor

Municipal: Plano Diretor

Municipal: Código de Obras

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